Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Capitulo 19 {Moving On}

por sacha hart, em 19.11.13

Três dias se tinham passado e a partida de Ben e Liam estava iminente. Kathryn, contudo, permanecia sem dar uma resposta. Iria? Não iria? Sabia que tinha de decidir algo e rápido mas era difícil pensar na ideia de abandonar Madison.

Era nisso que pensava a morena enquanto preparava um bouquet na florista. Como seria largar o seu trabalho e partir para a Austrália?

- Kat - Liam apareceu atrás dela, pregando-lhe um susto - Estavas na lua.

- Desculpa Liam. Estava... Bom, sim, estava na lua - admitiu com um semi sorriso. - Queres alguma coisa daqui? Deixa-me pensar, talvez um ramo de rosas vermelhas para alguém? - riu-se com a sugestão.

- Naa.. Vim para falar contigo - A expressão dos dois tornou-se mais séria . - Podemos ir para outro sítio mais privado?

Kathryn engoliu a seco. Sabia precisamente do quê que Liam lhe queria falar. Assentiu e guiou-o para uma sala interior, o escritório.

- Sempre partem amanhã? - perguntou ela com cautela.

- Sim, o plano mantém-se. E antes que me faças a próxima pergunta, a resposta é não. Não foi o Ben que me pediu para vir falar contigo, ele nem sabe que aqui estou.

Eu também não achava tal coisa, pensou.

Liam fitou-a com curiosidade. - Sabes como é que conheci o Ben? - Perguntou. Prosseguiu assim que ela abanou a cabeça - Foi na área de Oncologia do hospital.

A boca de Kat abriu-se em surpresa. Realmente, não fazia ideia nenhuma de como ele e Ben se tinham tornado amigos.

- Ele tinha-se escapulido do quarto. O desgraçado tinha acordado à poucos dias de um coma e já estava a andar. Pediu-me um cigarro, mesmo que estivéssemos dentro do hospital - riu-se com a memória - Escondemo-nos numa sala e fizemo-lo. Ele nem fumar sabia fazer.

Kathryn imaginou a cena e sorriu. Teria sido tão típico de Ben fazer-se sempre de forte.

- Ele disse-me "não me parece que façam destas no céu". A partir desse dia víamos-mos sempre que dava. Ele só estava há três semanas no hospital.

- E tu, porquê que estava lá? Estavas doente? - Perguntou meio receosa. Odiaria saber que mais uma pessoa no mundo sofrera com a doença.

Um sorriso triste trespassou brevemente nos seus lábios. Ela percebeu de imediato que era um sorriso que transmitia perda.

- A minha namorada estava internada. Era terminal. Eu passava os dias no hospital - A voz dele saía firme mas ao mesmo tempo fraca.

- Lamento sabe-lo - Subitamente a morena sentiu-se à beira das lágrimas ao relembrar que já estivera naquela lugar, à espera que o seu amado morresse. E para ela Ben chegara mesmo a morrer. - Não é uma boa posição.

- Pois não é. A Barb acabou por morrer dois meses depois de eu conhecer o Ben. Ele estava todo lixado pelos medicamentos mas esteve lá para mim o tempo de todo. Ele falava imenso de ti, como tinha saudades tuas e que se sobrevivesse seria por tua causa. Ele acabou por se curar e a primeira coisa que me disse foi " tenho de falar com a minha miúda".

- Então porque não o fez ele! Não entendo.

- Honestamente, não sei. Mas sabes o que é perder alguém que amas, Kat. Eu daria tudo para ter a Barb comigo. Tu tens o Ben aos teus pés.

As lágrimas caíram silenciosamente - desculpa-me - E dito isto a morena saiu a correr.

 

 

Ben colocou a última mala na bagageira do carro. Restava-lhe somente duas horas antes de partir para o aeroporto e regressar a Sydney, deixando novamente para trás a sua cidade natal. Pior, voltaria a deixar em Madison a mulher da sua vida e era isso que mais custava. Kathryn não ia com ele. Por muito que a sua decisão o magoasse, só lhe restava respeitar mesmo que isso significasse viver sem ela, o que era uma realidade difícil de suportar.

- Ligaram-me da agência. Terça-feira querem-nos no estúdio para umas gravações iniciais - o olhar do australiano brilhava de entusiasmo - Vai ser brutal!

- Pois vai.                   

- Wow, estás tão entusiasmado como se eu tivesse acabado de dizer que me vou mandar de um prédio.

- Se me tivesses dito isso eu teria ficado bem mais feliz - brincou o loiro, esboçando um leve sorriso  - Desculpa não estar a mostrar tanto entusiasmo. Tu sabes que estou.

- I know, I know... Estás sim por causa da Kat. Fui falar com ela ontem.

Ben virou-se abruptamente - Tu o quê?

Liam não sabia se o melhor amigo estava contente ou não. Ben parecia apenas surpreendido. Antes que ele pensasse outras coisas, Liam apressou-se a explicar - Não a pressionei nem nada do género. Simplesmente contei-lhe a forma de como nos conhecemos e a minha história com a Barb.

- E o que é que ela disse.

- Nada de mais. Saiu a correr, com lágrimas nos olhos. Juro-te, não a percebo. Ela ama-te, tal como tu a mas a ela. Podia ver nos seus olhos.

Ben suspirou e desviou o olhar. Ele sabia que Kathryn o amava mas não confiava nele o suficiente, nem mesmo ela em si própria, para se permitir.

 

 

Kathryn não esperava visitas e nenhum dos Bourdoun estava em casa. Contudo o toque da campainha era incessante. Quem quer que estivesse ali não iria desistir enquanto não entrasse.

Contrariada mas sem paciência para aquilo, a morena levantou-se e desceu até ao primeiro andar, abrindo a porta. Temia que fosse Ben. Não sabia o que fazer caso o encarasse. Ao abrir a porta deparou-se com uma figura que já não via há algum tempo.

- Olá irmãzinha.

- Ellie. 

 

Aqui têm o ante-penúltimo capitulo. Já falta muito pouco para o fim.

Espero que gostem!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:42

Sacha Hart
PerfilBlogTumblr


2 Online
of

3177 Visits




8 comentários

De Ynis a 19.11.2013 às 20:58

A Kath não bate mesmo bem da cabeça.. que defs G.G
A defs devia espancar a porca.. até pensei numa cena fixe.. a outra dizer que estava grávida, a kath passar-se e espancá-la até ela abortar u_u (esqueçamos isto)..

De Ynis a 19.11.2013 às 21:05

confessa que o meu drama seria fixe..
uipiii.. um spoiler fixe \o/

De Silver Sky a 19.11.2013 às 21:22

gostei....a kat tem que ir para a australia com Ben... eles tem que ficar juntos... :)

De twilight_pr a 19.11.2013 às 21:26

É agora que eu vou dar o pontapé à Ellie!
Ai god! Eu estou mesmo pronta porque se ela pensa em arruinar o que quer que seja entre a relação do Ben e da Kat eu dou-lhe mesmo!
Ai >< eu vou ajudar a Kat decidir-se e apoiar-lhe em tudo o que ela precisar!
Adorei!

De twilight_pr a 19.11.2013 às 21:27

Ah esqueci-me de referir, só me apeteceu abraçar o Liam com a história dele e de como conheceu o Ben *---*

De • Smartie a 19.11.2013 às 21:32

Aww, coitado do Liam...também tem uma história tão triste ;___; Eu espero mesmo que a Kat se decida a ir com o Ben :33
O que é que aquela desgraçada quer agora? >.< Mauu :c
Posta mais, please *---*
Beijinhos*

De liz collingwood a 19.11.2013 às 22:50

ai a Kat tem que ir, porra! nem inventes sacha :o
falta pouco ai ai

De Jessica Matthews a 20.11.2013 às 15:37

aw tadinho do Liam! realmente, também tem uma história mesmo triste :c
a Kat tem de ir! ainda quero um final feliz!
olha vem-me esta agora...
quero maiiis :)

Comentar post