Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Capitulo 17 {Moving On}

por sacha hart, em 12.11.13

Uma semana depois...


Rosas vermelhas. Cravos brancos. À medida que o bouquet da noiva ganhava forma nas minhas mãos, maior era a minha vontade de arrancar todas as pétalas e atirá-las contra a primeira pessoa que me aparecesse à frente.

Contive-me. Lá porque a minha vida amorosa era uma treta, não queria dizer que esta noiva em especial e o seu bouquet tivessem de pagar por isso.

- Jesus, querida, estás tão nervosa - Comentou Mandy, que entrou no pequeno estúdio das traseiras da florista. - Não é a tua hora de almoço? Devias ir comer qualquer coisa.

Limitei-me a abanar a cabeça.

- Este ritmo não te faz nada bem - E Mandy bem sabia que a colega de trabalho não parava um minuto que fosse - Qualquer dia vais acabar no hospital... Por falar nisso, uma amiga da prima da minha tia que é enfermeira no hospital disse que viu lá o Ben esta manhã. Na área de Oncologia...

O meu coração caiu nesse momento. Mirei-a, examinando a sua expressão séria. As minhas mãos começaram a tremer, imaginando já os piores cenários. O cancro voltou.

- Mandy, vou sair! - avisei,   tirando o avental apressadamente. Peguei na minha mala e saí logo de seguida.

 

 

Percorri a cidade à procura de Ben. O bom de viver num sítio pequeno como Madison era a facilidade de encontrar as pessoas. Demorei apenas quinze minutos a encontrá-lo. Como sempre, mal o vi, o meu coração deu um salto.

Corri até ele - Ben! - Ele parou mal me ouviu. 

- Kat... - Não dei tempo para que ele falasse.

- Voltou Ben? - Perguntei, já com voz tremida - Voltou…- assumi pelo seu silêncio. Lágrimas começaram a rolar pela minha face. Não sabia o que pensar, estava em pânico. E se o cancro o levasse de vez? Não suportava a ideia de o perder. Ou já o teria perdido?

 

 

Ben demorou alguns segundos a assimilar o que estava a passar. Depois de uma semana sem ver a morena, não era desta forma que imaginara o reencontro.

- Kathryn, calma... - Ela estava a tremer. Parecia que ia começar a hiperventilar se assim continuasse. Por isso abraçou-a sem pensar duas vezes.  - Respira fundo. 

A pouco e pouco, Kathryn foi acalmando nos braços do amado. Enxugou as lágrimas na camisa dele. Que coisa foleira de se fazer. Mesmo assim o medo ainda a assolava. Ben estava doente?

- Diz-me quanto tempo te resta - mordeu a língua com força. Não ia desatar a chorar novamente, era mais forte do que isso.

- Do que é que estás a falar?

- Foste ao médico. O cancro voltou, não foi?

Ele não sabia como ela soubera disso. Suspirou, percebendo agora a razão para tanto nervosismo da parte dela.

- Não, não voltou. - Pelo menos assim lhe dissera o médico. Efectivamente, a doença não voltara.

- Há algo que não me estás a contar - observou ela, perspicaz como sempre.

Ali não era o momento nem o local. Embora estivessem à frente da Broadway Fountain, a fonte dos enamorados onde os dois tinham trocado várias juras de amor. Tempos passados, certo?

- Podemos falar mais tarde?

Kathryn mordeu o lábio. Jurara a si mesma que nunca mais falaria com ele. Não queria sofrer e na altura aquela parecera-lhe a melhor opção. Só que agora, sem conseguir ignorar o amor por Ben e a aflição que sentia, a segurança já não fazia parte do seu dicionário.

- Podemos jantar mais tarde.

Ben ficou surpreendido mas depressa aproveitou a oportunidade - Está bem. Aparece em minha casa pelas oito horas. - Dito isto beijou o topo da cabeça da morena e seguiu caminho.

 

Broadway Fountain, em Madison, Indiana

A fanfic está quase a acabar. What you say? 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:38

Sacha Hart
PerfilBlogTumblr


2 Online
of

3177 Visits




6 comentários

De • Smartie a 12.11.2013 às 21:04

Aww, coitada da Kat ficou toda aflita :33 O Ben está a esconder alguma coisa, estou muito curiosa para saber o que é que se passa .__.
Posta mais! :)
Beijinhos*

De twilight_pr a 12.11.2013 às 21:23

Ai senti-me agora como a Kat, estava a ver a minha vida a andar para trás com tudo isto!
Ah eu quero saber mais querida! Ah o capítulo foi tãooo pequenino que até me fez impressão, porque eu queria saber mais! Mal posso esperar pela conversa deles, estou mais que entusiasmada, é nestas alturas que gostava de ser uma mosca xD
Beijinhos <3

De Jessica Matthews a 12.11.2013 às 22:13

aww tadinha da Kat ficou completa aflita! Mas também, saber que o Ben tinha ido ao médico, até eu pensava que o cancro tinha voltado... mas ele esconde algo e eu mal consigo esperar para saber o quê!
por um lado quero que postes depressa porque estou curiosa por outro não porque está quase a acabar :(

De Silver Sky a 12.11.2013 às 23:21

agora fiquei curiosa..o que se passa com Ben ? QUERO SABER :) BEIJO gostei bastante...quando acabares a fanfic vais escrever outra?

De liz collingwood a 12.11.2013 às 23:47

que fofo! quando li a parte do bouquet "ai não me digas que se vão casar?????" ahah
está magnifica! tenho pena de estar acabar.

De marie-claire a 13.11.2013 às 11:36

Primeira reação choque, segunda reação aww que fofinhos.
Adorei como sempre e agora estou curiosa para ver como é que isto se vai desenrolar. :)
Beijinhos *

Comentar post