Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Capitulo 3 {Moving On}

por sacha hart, em 24.09.13

O liceu de Madison marcara a vida de muitos habitantes na pacata cidade do Indiana. Era um palco constante na vida dos jovens e não só. O sítio era acarinhado e preservado por todos, talvez por ser ali que tantas gerações guardavam memórias da juventude e adolescência.

Aquela noite não era excepção. Seria mais um marco para a vida de antigos alunos que dezasseis anos antes tinham entrado no pavilhão desportivo sem ter a preocupação de terem uma sessão de flexões à espera.  Agora eram adultos, pessoas com experiência que já viviam as suas próprias vidas independentemente.

A nostalgia pairava no local, combinando com a decoração melancólica. Mais parecia que ia acontecer um baile finalistas ao invés de um reencontro de antigos alunos. Tal agradava a alguns e desagradava a outros.

Kat observava tudo enquanto caminhava sobre a passadeira vermelha. À sua frente tinha Deena a comentar o quão piroso e lamechas estava tudo. Joe, o marido, ouvia-a e ria-se. Até que murmurou qualquer coisa que fez a mulher loira rir-se.

- Uma fotografia, Miss Dean?

Apanhada desprevenida, Kathryn estacou e olhou para o fotógrafo. Era um efectivo naquele liceu, o fotógrafo de todos os eventos da Secundária de Madison. O mesmo homem que a fotografara há anos atrás.

Kat sorriu ligeiramente e fez as delícias do senhor.

- Obrigada Mr.Anderson. Fico ansiosa por ver o resultado – Era uma pequena mentirinha que faria o simpático fotógrafo feliz.

Um flashback surgiu na mente da morena quando finalmente entrou no pavilhão desportivo. Estava exactamente igual. A única diferença era que desta vez estava cheio de jovens adultos, a maior parte deles na casa dos trinta.

Sem dar por isso, um homem acercou-se dela, brindando-a com um sorriso galã. Richard Newsley. Fingindo-se admirada, Kat pediu mentalmente que aquele idiota lhe saísse da frente. Não estava com humor para aturar o quase amigo colorido.

- Estás deslumbrante nesse vestido, gatinha[1] – A única reacção que Richard obteve foi um revirar de olhos – Mas ficavas melhor sem ele. O que achas de sairmos daqui juntos? Tenho um quarto reservado no motel.

- O que achas de me saíres da frente? – Retrucou ironicamente – Não vou voltar a deitar-me contigo, seja porque motivo for. Adeus Rich – Kathryn contornou o irritante homem. Nunca fora boa ideia ir para a cama com Richard Newsley, esse arrogante playboy. Tinha sido apenas uma noite com um homem, como tantas que ela tivera. Os affairs que teve nunca duravam mais do que uma semana.

Enquanto caminhava pelo salão, sentia que era mirada de alto a baixo. Odiava a sensação e por causa disso arrependia-se agora de ter trazido o vestido cor-de-rosa que a fazia sentir-se uma princesa. À sua volta só via mulheres com vestidos curtos, alguns curtos de mais, que de clássico só tinham as cores escuras.

- Ora aqui está ela – Foi Mandy, uma das suas amigas mais antigas e também colega de trabalho que a puxou para um círculo de amigos. – Estávamos precisamente a falar de ti, querida. E daquele teu episódio com a dissecação de rãs na aula de Mrs.Pritchett.

O círculo saltou algumas gargalhadas. Kathryn reconheceu algumas caras familiares e outras que eram apenas uma vaga lembrança. Sabia que há anos atrás partilhara três anos da sua vida com aquelas pessoas e isso tranquilizou um pouco o seu nervosismo.

- Escolhem sempre a pior história. Aposto que foi super divertido verem-me estatelada no chão com um bicho verde em cima de mim – Gozou a morena, provocando mais gargalhadas. Contudo sentia-se ausente daquela ambiente amigável, com a cabeça noutro sitio, longe das recordações dos tempos felizes do liceu.

- Se não tivesse sido aquele rapaz loiro a acalmar-te tinhas tido um ataque naquela sala. Como se chamava ele… era Ted, não era? – Referiu alguém.

- Ben. – Corrigiu ela de imediato, assaltada pela lembrança daquela aula de Biologia.

- Pois era, o Ben! Ainda não o vi por aqui. Jogávamos basebol juntos.

- Que é feito dele? Não ficou em Madison.

- Será que vem hoje?

- Ele era teu namorado, não era Kathy?

O círculo embrenhou-se numa conversa sobre Ben mas depressa passou para outros temas. Nem deram conta que Kathryn se afastara, com uma expressão fria e reservada, algo que não era normal na alegre Kathryn Dean, uma das mulheres mais simpáticas de Madison!

Foi num dos cantos do recinto que a mulher se encostou. Estrategicamente próxima do bar, já tinha um copo de vinho branco na mão.

Onde está a tua firmeza agora, Kathy? – matutou para sim mesma. O seu objectivo era manter-se oculta. Porém não obteve resultado. Ao longo da noite foram vários os homens que a convidaram para dançar e foram todos eles recusados polidamente, Deena tentara convencê-la a juntarem-se a um grupo de amigos, também ela levou um não como resposta.

Durante uma hora foi assim. Kathryn estava na reunião, com o copo na mão. Tencionava ir-se embora e essa vontade aumentava a cada minuto que passava. A única coisa em que a morena pensava era em Ben.

- Divirtam-se companheiros!

As pessoas juntaram-se na pista de dança assim que começou a tocar os clássicos dos anos 90. Pareciam todos tão divertidos, animados e agradados com as lembranças do passado.

- Porquê que não consigo abstrair-me? Porquê? – Questionou-se Kathryn, olhando para os seus antigos companheiros. A morena sentiu-se ainda pior quando algum tempo depois começaram a tocar os slows.

Foi a única que saiu do recinto para o hall que antecedia a entrada. Não era mais do que um largo corredor ladeado por cacifos e galerias com os troféus de desporto. Lá estavam vários expositores com fotografias.

Kathryn foi olhando para as fotos. Estranhamente, elas tranquilizaram-na. Eram lembranças da altura mais feliz da sua vida e não se podia esquecer disso.

À medida que o corredor chegava o fim, começaram a surgir as fotografias do baile de finalistas. Vendo agora as fotos, podia comprovar que a decoração atual era muito parecida à daquela altura. 

Várias memórias surgiram na sua mente. Via os seus amigos, os seus colegas, as pessoas com quem partilhara aquela noite. Sentia falta dos velhos tempos, pensou. Kat foi passando a mãos pelo papel impresso até esbarrar com uma fotografia.

Ela e Ben.

A câmara captara um momento perfeito. As mãos dele estavam na cintura dela. Olhavam um para o outro carinhosamente, a centelha da paixão espelhada em ambos. Tinha sido logo a seguir a um beijo, lembrou-se. No exterior, quando estavam perto da fonte vagamente iluminada.

Tirou a fotografia da parede e saiu. No centro do jardim, lá estava a fonte. Tal e qual como Kathryn a relembrava. Ela e Ben tinham passado a maior parte da noite ali. Na altura parecera um sítio mágico, elegantemente iluminado e romântico.

- Oh Ben… - sussurrou, contendo um soluço.

Quem me dera que estivesses aqui. Se fosses vivo, podias cá estar. A nossa vida podia ter sido completamente diferente. Talvez estivéssemos juntos, talvez dançássemos os slows e compartilhássemos histórias com os nossos colegas. Ou talvez nem estivéssemos juntos. Não importaria. Só te queria vivo, aqui. Oh Ben

Os olhos de Kathryn ficaram brilhantes mas não se deixou chorar. O aperto no coração da morena intensificou-se assim que mirou uma silhueta masculina. O rosto estava parcialmente iluminado e parecia-se tanto com Ben.

Não podia ter ilusão mais bela, ela pensou. Quem me dera que estivesses realmente aqui.

- Kathryn…

A morena ficou sem respiração. A brincadeira que o seu cérebro lhe estava a pregar era cruel. Até a voz de Ben era tão nítida como há dezasseis anos atrás.

- Ben… - Arrebatada pela intensidade das emoções, Kathryn não aguentou mais. Tudo ficou preto à sua volta.



[1] Trocadilho com a alcunha Kat (gato em inglês)

 

A história está finalmente a desenrolar-se!

Espero que tenham gostado do capitulo. O próximo já sai na sexta-feira e aí já verão revelados alguns dos mistérios. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Sacha Hart
PerfilBlogTumblr


2 Online
of

3177 Visits




14 comentários

De marie-claire a 24.09.2013 às 21:29

Omg, acabas com este suspense todo! és mazinha, adorei como sempre. Estou viciada!
Beijinhos *

De twilight_pr a 24.09.2013 às 22:34

gostei imenso, ela e ele viram-se finalmente!
Estou tão contente!
Mal posso esperar para saber mais! Estou mesmo entusiasmada!
Beijinhos

De • Smartie a 24.09.2013 às 22:56

Omg, ela pensava que ele não estava vivo :O E agora ele apareceu, uhhh *------* Estou cada vez mais curiosa com esta fic!
Fico ansiosamente à espera do próximo :D
Beijinhos*

De DS. a 25.09.2013 às 11:47

OMG! Gostei .)....mas confuso...e fiquei mais curiosa...será que ben é real ?

De Cris a 25.09.2013 às 13:25

olá
eu quero adaptar um blogskin para o meu novo visual, eu já tinha feito isso antes mas agora não me estou a lembrar de como abrir o código css do blogskin no computador. eu sei que antes clicava lá numa coisinha e depois aquilo aparecia-me no bloco de notas. mas agora ao clicar lá aquilo faz download num ficheiro "txt" e depois não consigo abri-lo no pc :/ . sabes alguma maneira de como eu conseguir abrir? :c queria mesmo fazer a adaptação para começar a publicar no blog coisas relacionadas com a fic :/
beijinhos e obrigada

ps: já venho cá daqui a pouco ler todos os teus capítulos!

De Cris a 25.09.2013 às 13:27

penso que consegui resolver o problema xdd
desculpa e obrigada na mesma

De Cris a 25.09.2013 às 14:03

estou a ter dificuldades e não está a ficar-me nada de jeito -.- eu sempre usei como base o template "sapo" mas estive à procura e não o encontro nos templates. qual é que tu usaste? e dsculpa estar para aqui a ser chata...

De eme a 25.09.2013 às 15:29

acredito que há alguma confusão à volta de ben, e estou desejosa de descobrir o quê e porquê. gostei :)

De Cris a 25.09.2013 às 19:42

eu também usava sempre o sapo, mas não sei porquê o template sapo não me está a aparecer nos templates disponíveis. mas pronto, também já não me lembro muito bem como é que se adapta, principalmente na parte dos posts que já não faço aquilo à imenso tempo.

já estive a ler todos os capítulos e gostei imenso. a tua maneira de escrever é cativante e mal posso esperar para ler mais. quero ver como será o reencontro da kat e do ben ;D

beijinhos

De Cris a 25.09.2013 às 20:06

o blogskin que eu queria era este http://www.blogskins.com/info/349652/ . agradecia-te mesmo muito se me fizesses :/ mas se der trabalho deixa estar. queria apenas a estrutura, porque depois as cores, imagens, links etc isso eu mudo. eu agora vou ter de sair daqui, se eu não voltar tão cedo, podes depois mandar para aqui o código: criistianac@hotmail.com

de nada :) irei continuar a ver porque fiquei mesmo curiosa por mais ;)

De Cris a 25.09.2013 às 21:19

deixa estar então :/ obrigada na mesma querida e desculpa

Comentar post


Pág. 1/2