Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Capitulo 2 {Moving On}

por sacha hart, em 20.09.13

Kathryn


Como já seria de esperar, Deena ficara eufórica quando lhe dissera que mudara de ideias e ia ao reencontro do liceu com ela.

- Tal como nos velhos tempos, vamos fazer presença da melhor maneira. – Exclamava ela, claramente entusiasmada. – Já escolheste o que vais levar? O dresscode é formal. Já viste bem isto? Formal!

 - Hum, ainda não tinha reparado que havia um dresscode. Muito menos formal.

- Desde quando é que nós cá em Madison gostamos do formal? Ainda para mais para um reencontro com os amigos… Pff…

 Deena andava de um lado para o outro na sua cozinha. Estava sempre tão atarefada mas nunca me deixava ajudá-la. Enquanto estava de olho na tarte que fazia, arranjou tempo para ir buscar um catálogo grosso que causou um estrondo ao cair na bancada.

- O que é isto, Dee? Precisas de ajuda a escolher um vestido? – Brinquei. Ela nunca precisava da minha ajuda para isso.

- Claro que não. Abre na página setenta e sete.

Entretanto entrou na cozinha uma rapariguinha loira, com a expressão sonolenta mais fofa que eu alguma vez vira. Sorriu-me de imediato. - Kat!

Abracei Caitlin, a minha amada afilhada. Ela depressa arranjou maneira de se pôr no meu colo e fitou interessadamente o catálogo. Com os seus tenros três anos, Caitlin já era como a mãe e partilhava o mesmo gosto por vestidos que Dee tinha.

Com a ajuda da pequena abri na página setenta e sete. Lá estavam dois vestidos deslumbrantes, num estilo clássico mas elegante. Não pude evitar sorrir, adorando um dos vestidos em particular.

- Bem sabia que ias gostar! – Guinchou a minha melhor amiga num tom triunfante. – Nunca me engano. É o vestido que vais levar à Reunião.

Olhei para ela com um ar de “nem penses”. - Estás a delirar, Dee. Não vou comprar vestido nenhum, muito menos um de catálogo – respondi de imediato. O vestido era lindo mas não era para mim. Não ia apaparicar-me toda para uma noite como esta, nem para nenhuma.

- Não precisas de o comprar. Eu já o fiz por ti – Abri a boca em protesto mas ela cortou-me – Sei que se não o fizesse ias levar umas calças e uma blusa qualquer. Nem tentes negá-lo – Como sempre, ela estava certa. Damn, conhecia-me demasiado bem.

- Vais parecer uma princesa, Kathy. Como eu.  – comentou Caitlin, apontando para o vestido.

Suspirei, resignada. Mais uma vez, Deena ia levar a dela avante. E que mais podia eu fazer? Estava apaixonada pela fotografia do vestido, apesar de não me imaginar com ele. O único problema era aquele vestido lembrar-me tanto a noite do baile de finalistas… Meu deus, porquê que não tirava aquela noite dos meus pensamentos?

- Princesa, que achas que de ires ajudar o pai na sala? Eu e a Kat vamos fazer coisas aborrecidas de meninas grandes. – Dee aproximou-se da filha e beijou-lhe a face. A pequena saltou do meu colo e saiu da cozinha.

A única coisa que fiz foi baixar o olhar e mordiscar o lábio. Estava cansada, nervosa e ansiosa por tantas coisas.

Sem dizer nada, Dee pousou a sua mão nas minhas costas. Depois abraçou-me. Ficámos agarradas umas à outra durante minutos. Ela era a única pessoa a entender o porquê de todo este meu medo irreflectido em ir àquela reunião.

- Vou estar lá para ti a noite toda, Kat. Em memória do Ben, vais divertir-te, sim? Nada de lamentações. É tudo passado.

- Eu sei Dee. – Tentei não me ir abaixo naquele momento. – Tenho apenas esta insegurança ridícula. Um pressentimento estranho.

- Estás demasiado nervosa por causa de uma só noite. Anda comigo, vou mostrar-te o vestido. A ver se acalmas.

Olhei para ela e, como em todas as vezes, ela brindou-me com um sorriso simpático. Era por isto e por tantas outras coisas que eu adorava a minha melhor amiga.

 

 


- Junho, sê bom para mim.

Fechei os olhos e desejei que as minhas inseguranças desaparecessem com um simples estalar de dedos. Era a primeira noite de Junho. Dali a meia hora já estaria a caminho da Secundária de Madison.

Fitei-me uma vez mais ao espelho. Sentia-me deslumbrante no vestido cor-de-rosa que me assentava perfeitamente. A maquilhagem suave partilhava o mesmo estilo clássico. Contudo não fui capaz de entrelaçar o cabelo, como Dee sugerira. Preferira deixá-lo solto, caído pelas costas no ondulado rebelde que caracterizava as pontas do meu cabelo.

A última vez que me sentira bonita desta forma fora há dezasseis anos atrás enquanto me preparava para o baile de finalistas, a melhor noite da minha vida. Na altura era apenas uma jovem apaixonada e romântica, ansiosa para impressionar o único rapaz que existia no meu mundo.

E agora, tantos anos depois, ainda tremia ao recordar aquela noite. Era irónico, no mínimo.

O som irritante de uma buzina despertou-me dos pensamentos. O casal Bourdon esperava-me. Só tive tempo de agarrar no batom e retocar os lábios uma vez mais antes que Deena buzinasse mais uma vez.

Seja o que o destino quiser, foi o meu último pensamento antes de sair de casa. 

 

O próximo capitulo será melhor, prometo!
E sairá já na terça-feira.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Sacha Hart
PerfilBlogTumblr


2 Online
of

3177 Visits




9 comentários

De • Smartie a 20.09.2013 às 20:35

A Deena realmente pensa em tudo, a Kat nem teve hipótese de escapar! Aww, e a Caitlin é mesmo amorosa *-*
Adorei o vestido da Kat, é muito bonito :) A ver como vai correr a reunião, estou muito curiosa!
Fico à espera do próximo, sweetie :D
Beijinhos*

De DS. a 20.09.2013 às 20:53

gostei...mas não percebei...o ben morreu? a dee disse em memoria do ben...não entendi muito bem.

De anna williams a 20.09.2013 às 21:20

a-d-o-r-e-i ! :)

De eme a 20.09.2013 às 21:41

adoro como descreves a relação entre a deena e a kat! e fiquei extremamente curiosa com o "em memória do ben"... hum. looking forward for this :) estou a gostar imenso!

De marie-claire a 20.09.2013 às 21:47

A filha da Dee é linda! O vestido é tão lindo!
Adorei mais uma vez este capítulo!
Beijinhos e bom fim-de-semana *

De Jessica Matthews a 20.09.2013 às 22:40

estou tão curiosa para saber o que vai sair daquela reunião :o e a menina é tão linda! que bochechas mais fofas haha
põe mais rápido, estou viciada.

De twilight_pr a 20.09.2013 às 22:53

Gostei imenso!
Gosto imenso de como tu escreves, é algo que gosto mesmo muito.
Mal posso esperar para ler mais um capítulo!
Beijinhos doces <3

De A a 21.09.2013 às 12:36

Escreves muito bem mas disso, já tu sabes, adorei :)*

De mia robertson a 28.09.2013 às 22:18

o ben está morto? mas ele estava nas personagens com 32 anos, logo não teria lógica se ele estivesse morto.. ou será que são elas que pensam que ele está morto? ok, estás a deixar-me curiosa!
que criança mais fofa, quero que a minha filha seja assim, meu deus, que fofura!

Comentar post